Dicas De que forma Se Sair Bem Estudando Em Moradia...

Dicas De que forma Se Sair Bem Estudando Em Casa...

Guias de vestibular costumam ter alguns problemas. Empreenda A Diferença Entre MBA, Mestrado E Doutorado , são politicamente corretos. Segundo, não entregam tudo de mão beijada, exigem vigor e disposição. São informações Após Quase Perder Movimentos, Nadadora ‘renasce’ Com Medalha , não pra você não depender entender ou se preparar. Pela Contramão Da Economia O e-commerce Contrata terceiro, não levam em consideração se você, prezado vestibulando, é meio burrinho mesmo, um caso sem solução.

Aos vestibulandos: passei por essa fase há seis anos, isto é, algumas informações são capazes de não funcionar diante de regras recentes de vestibular. Por fim, por que diabos eu me atualizaria dessas regras? Entrar no website do Enem com o objetivo de mim é idêntico a deslocar-se ao cinema pra observar ao filme dos Smurfs. Personalidades De Todo o mundo Prestam Tributo A Stephen Hawking imediato passei dessa fase, não faz sentido retornar.

Advertisement

Aos pais, professores e pessoas que possam vir a reprovar as sugestões desta coluna: é tudo piadinha boba de um colunista bobinho, não levem nada em consideração. Aos vestibulandos (2): levem em consideração. Por sua conta e traço, é claro. Vou começar pelo que mais interessa, né? A cola. “Como é que eu irei colar no Enem, Matheus? ” é o que deve estar passando na sua cabeça de imediato, caro vestibulando desesperado.

  • Minha família não me apoia no estudo para CONCURSOS PÚBLICOS
  • O Complexo Industrial de Aparecida de Goiânia: uni
  • sete de Março de 2010 26 de Março de 2010
  • sete Segunda autonomia moderna (1991-)
  • Exibir a transformação dos clubes em organizações no Brasil e no mundo

Em primeiro recinto, se esqueça a hipótese de observar a prova da pessoa ao lado. Se, no colégio, você sabia exatamente quem era o nerd, no vestibular está apenas em uma sala com pessoas com o mesmo nome que o teu. Veja ao teu redor. Visualize os políticos que elegemos, os vídeos que executam sucesso nas bilheterias, os programas de maior audiência na tv.

Qual a conclusão a que queremos regressar? Que as pessoas, em geral, não são muito brilhantes. Logo, não vale a pena colar de uma pessoa que você não conhece. A oportunidade de se oferecer mal é maior. Exceção: se o teu nome for Thiago. A maioria dos Thiagos que eu conheço é inteligente.

Quem sabe valha a pena colar de uma pessoa se você despencar em uma sala cheia de Thiagos. E não se sinta mal se for da minoria dos “Thiagos-não-tão-inteligentes”, toda determinação tem sua exceção. Caneta BIC e cueca branca. Caneta BIC e perna depilada. A barreira que falta ser quebrada no campo da inspeção e da suspeita dos fiscais é a da intimidade pessoal.

Advertisement

Então, abuse dela. Acredito que ainda seja possível dirigir-se ao banheiro durante a prova, direito? Criança, escreva nas coxas tudo o que você compreendeu pela Megazine que possa ser proveitoso na hora da prova. Moço, faça o mesmo em sua cueca branca. Fórmulas e anos principais da história são de descomplicado acesso. Chegue à prova, leia todas as perguntas. Vá ao banheiro, olhe suas partes íntimas e visualize qual daquelas coisas será interessante pro que caiu pela prova. Decore e retorne com a cara de inocência de um gato indefeso tomando leite.

De imediato, vamos falar um pouco sobre a redação. Uma coisa que podes acontecer, e é muito normal, é faltar um pretexto ótimo o bastante pra segurar mais um parágrafo inteiro de texto. Escrever um parágrafo baixo e mal escrito fundamentado em alguma alegação que você entende que não é bom? Digitar um parágrafo a menos?

Advertisement

“Encher linguiça” com um acúmulo de frases sem sentido que só vai entediar quem endireitar sua redação? A resposta é “não”. Você vai tentar fazer com que a pessoa que vai ajeitar sua redação simpatize com você e fique com pena de lhe retirar pontos. A comédia. Se você é engraçado, é seu momento de brilhar.

O que todo julgador quer, ao término do dia, é ter uma boa história pra contar pra seus colegas julgadores no botequim. O drama. Acredito que as redações não cheguem à correção com o nome dos alunos, pra prevenir favorecimentos. Logo, como são “anônimas”, um drama pessoal pesado inventado poderá ser benéfico. Se a redação é sobre o assunto prisões superlotadas, responda a respeito teu pai que está preso desde a tua infância. Se tiver alguma coisa a olhar com redes sociais, escreva que diariamente você digita o nome do pai que o abandonou pela infância no campo de procura do Facebook. Se for a respeito homofobia, é o instante excelente por você sair do armário.

Share This Story