Bruno Juliani - O Que é Coaching E Por Que Se tornar Um Coach!

Resumo De Concurso: Comportamento Organizacional

São Paulo - Pedir demissão é a toda a hora uma etapa sutil na carreira de um profissional. É natural que em determinado momento da trajetória apareça uma proposta melhor ou que a insatisfação seja a mola propulsora pro profissional buscar novas oportunidades de trabalho. De acordo com Sueli Aznar, consultora de Carreira da Right Management, no término das contas é a reputação que você criou no decorrer da trajetória na empresa que vai ser determinante para o seu legado na organização.

Mulheres Com Filhos Desenvolvem Habilidades Que Ajudam A Resolver Problemas , é bem como identicamente primordial saber fechar o estágio de forma a deixar as portas abertas, no final das contas continuam valendo as velhas máximas: o mercado se fala e o universo oferece voltas. “Sair bem é tão considerável quanto entrar bem”, diz Michele Pinho, gerente de Recursos Humanos da Personal Service. “Se o executivo entra pela porta da frente, tem que sair assim como na porta da frente”, concorda o consultor e diretor executivo da 4hunter Carlos Felicíssimo Ferreira.

Advertisement

Pela posição, de Sueli Aznar, consultora de Carreira da Right Management, o primeiro passo é refletir bem. “Não tome a decisão por impulso, por encontrar-se desanimado com um evento isolado ou com o chefe atual. Se sua atual corporação é interessante, uma circunstância insatisfatória pontual podes aprimorar em breve”, diz Sueli.

Desse ponto, a visão os especialistas é a mesma. Nada de continuar postando pelos corredores que vai sair, nem ao menos retirar tudo que é teu do escritório antes de anunciar o teu chefe direto. “A partir do momento em que tomou a decisão, o profissional tem que conversar com o chefe”, diz Michele. De acordo com ela, vale até expor ao chefe que ainda está indecisão, caso ainda não tomado a decisão desfecho. “É sério ter o chefe como um aliado”, Como A Personalização Contribui Para Acrescentar O Engajamento E As Vendas No Lugar De E-commerce .

A pergunta de ‘queimar-se’ com a corporação ocorre, segundo Sueli, no momento em que a liderança é admirada com a notícia bombástica da saída “irreversível” em uma etapa crítico. “Escolha o instante direito para expor com ele e não deixe pra conversar pela última hora”, diz Sueli. Não vale pegar o chefe no corredor ou tocar no questão no espaço do café.

  • 2-Coerência entre o que se diz e o que se faz
  • 20/vinte e um (Getty Images)
  • Nelson Rodrigues e o Sexo (1)
  • Pra receber uma grana
  • 06:34Desenvolvimento Pessoal Integradosapozen13 Feb 2018
  • 675 Um afeto não precisa ser notável. Pensou Em Desistir?

“A pessoa necessita ser prática e objetiva, requisitar licença, entrar pela sala do chefe e dizer que tomou a decisão”, diz Ferreira. Para ele, o profissional deve impossibilitar formar promessa em redor do bate papo. É Tímido Além da medida No Trabalho? , Michele considera que, caso seja indispensável, vale agendar um horário, sim, para cuidar do questão. “Ele pode pedir para conversar meia hora com chefe, averiguar no momento em que ele pode e escolher um lugar calmo e reservado para ter a conversa”, aponta.

Advertisement

“É sério marcar teu pedido de demissão em uma carta. Seja momentâneo. Não é necessário publicar os motivos da decisão”, lembra Sueli. Proposta vantajosa, insatisfação com os caminhos da trajetória pela corporação, modificação de carreira? Seja transparente e direto, apontam os especialistas. “A sinceridade é significativo até pelo motivo de o chefe, diversas vezes, podes elucidar alguns estilos de uma visão meio míope que o profissional pode ter”, diz Michele. Demonstre que a avaliação do chefe é importante pra ti. Conte para onde vai e quais pontos influenciaram pela avaliação que o levou a solicitar demissão. Todavia, diz Sueli, caso uma luta com ele, tenha motivado a sua saída, não é hora de “lavar a roupa suja”.

“Nesse caso, trate da tua saída e não volte ao tópico da briga”, diz. Várias vezes, o pedido de demissão é seguido de uma contraproposta por divisão do chefe. Acréscimo de salário, promoção, novos projetos. Esteja aberto para ouvir o que a corporação podes oferecer para evitar a sua saída. Entretanto não se apresse em responder se aceita ou se vai sair mesmo assim sendo. “É claro que o profissional não precisa levar uma semana pra responder, contudo não deve responder na mesma hora e pode solicitar um tempo para analisar”, diz a especialista.

Share This Story